Estava a momentos de abraçar o sono e a aleatoriedade da vida, ou do sonho, começa a embalar-me ao som de Your Waltz. Não sei se do sono, não sei se da alma a cair no sono, não sei se do coração, os ocordes transportaram-me para uma praça coberta de granito onde a beleza da voz de Rita Redshoes preenchia todo o espaço e onde ao seu lado sussurrava o poema

All the singers in the choir are tired
The musicians in the band, retired

E eu a querer dançar, sem que a música terminasse, tal qual o rapaz que gosta de flores e que dança a noite toda, a vida toda, perante o cansaço dos outros, mesmo sem haver música, porque o mais importante é que a música esteja em nós e nós nela. E depois o sono a vir, a música a terminar num espaço que foi longo enquanto durou e, terrivelmente, belo e curto quando acabou, mas não sem antes poder cantar

Hey mister, take my hand and make me fly
Hey mister, I don’t want to hear you cry
Hey mister, take my breath and let me go
Hey mister, don’t you know I love you, love you so.



Música - Your Waltz, por Rita RedShoes
Fotografia - Autor desconhecido, em New York Times



Leave a Reply